A face oculta do superaquecimento terrestre
Hoje tive a viva sensação de que esse tal “aquecimento global” vai começar a me preocupar de verdade...
Até então, as ameaças eram apenas relativas a amenidades, tais como enchentes, tornados, tsunamis, secas, ou a simples elevação do nível dos oceanos.
Há até alguns, muito animados com a possibilidade de Curitiba ganhar um litoral, e de lambuja, tornar-se uma cidade alguns graus centígrados mais, digamos, acalorada. Em tempos de imersão global, Curitiba poderia substituir o carnaval de Salvador, arrebanhar mais turistas, e quem sabe ainda, acabar de uma vez com a capciosa expressão “passar o carnaval em Curitiba com a namorada menstruada”.
Mas como estava dizendo, agora a coisa já foi longe demais!
Novos estudos levantaram problemas relativos ao superaquecimento global, que poderiam facilmente interromper a perpetuação da espécie humana na Terra da forma que a conhecemos...
É, companheiro... Agora não são apenas meros furacões ou terremotos: Se trata da sobrevivência humana.
Como o amigo leitor já deve imaginar, estamos falando sobre o principal e mais essencial ingrediente da felicidade humana. A água da vida. O néctar que esconde todas as causas e soluções das frustrações humanas!
Sim! A cerveja!
Pois bem. Segundo um cidadão chamado Jim Salinger, que mora lá pelas bandas da Austrália (que fica prá lá de Campo Magro), muito em breve o superaquecimento causará grandes estragos nas plantações de cevada, e conseqüentemente, problemas sérios com a produção de cerveja nas próximas décadas.
Na dúvida, já comecei a tomar banhos mais curtos, separar o lixo reciclável, caminhar mais, e ainda vou votar na legenda do partido verde nas próximas eleições. Estou pensando até em começar a usar sunga.
Porém, espero que o tal Jim, que por não ser Beam não merece lá muito crédito, não esteja apenas fazendo tempestade em copo d’água, e para tais conclusões, tenha lá seus argumentos.
Afinal de contas, com esse tipo de assunto não se brinca. Como diria o ilustre ex-capitão da RONE, agora pastor evangélico, Beijamym Franquilin, "Cerveja é a prova de que Deus nos ama e quer que sejamos felizes!"
Assim sendo, só me resta torcer para que tal empecilho agrícola seja resolvido logo, e, pelo sim ou pelo não, ir plantando umas mudinhas de cevada no quintal.
E se o tal Jim for apenas mais um pseudo-cientista-um-sete-um fazendo especulações bizarras só pra ganhar audiência, faça-me o favor... Cerveja não é brincadeira! Ele que largue dessa vida, e vá pentear coala!
http://oglobo.globo.com/economia/mat/2008/04/08/aquecimento_global_causara_aumento_no_preco_da_cerveja_diz_estudo-426734550.asp
4 Comments:
com cerveja nao se brinca...
quero ver se eu tivesse escrito que a tal da filha do Jim poderia desaparecer com o aquecimento global ...
garanto que ele nao gostaria da brincadeira...
Nobilissimo Dr. Brehm, eu ainda acredito que vinho sim é coisa de Deus, mas eu sou uma pessoa que sabe o valor da cevada.. e de uma latinha de bohemia... então.. vou me empenhar mais em ser ecológica... começando pela preservação da samabaia própria.. hahahaha.. ainda mais que.. imagina só.. o que será de mim essa criatura branca.. num mundo de aquecimento global.. e sem nem ter cerveja pra aplacar o sofrimento de uma ensolação...hahahaha
Beijos, meu querido!
Adorei saber disso, quero ver qual a desculpa meu namorado vai me dar pra sair nas noites de Sexta com os amigos.
Obrigada pela visita e pelos conselhos, estou decidida a perder 6 kg depois de suas sábias palavras.
BEIJOS!
Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Servidor, I hope you enjoy. The address is http://servidor-brasil.blogspot.com. A hug.
Postar um comentário
<< Home