segunda-feira, janeiro 07, 2008

Carta aos Ets – Parte dois

Continuação da carta aberta a todos os seres da espécie que vier a habitar este planeta num futuro longínquo ou próximo (o que acontecer antes), ou que estiverem por aqui de passagem.
Pra quem perdeu a primeira parte: http://castor-ensimesmando.blogspot.com/2007/11/carta-aos-ets.html

Parte dois.

Como vocês devem ter percebido, nós humanos temos alguns costumes tanto quanto desconexos, que muitas vezes beiram o limiar sutil que separa a coerência lógica do perigoso ramo da bazófia.
Sem exceção, todos os seres humanos, ao menos até o presente momento, nasceram ou estão por nascer pelados. No entanto, depois que um rapaz chamado Adão comeu a maçã duma moça chamada Eva (aliás, uma maçã muito boa de ser comida), convencionou-se que todos deveriam usar roupas durante o resto da vida. Acredito que esta tenha sido uma decisão assaz estranha, como a maioria das coisas que acontecem por aqui.
De qualquer forma, também uso roupas, ao menos em público, a fim de me misturar com os demais.
“Roupa” nada mais é do que um tipo de carapaça artificial, na maioria das vezes fabricada num país chamado República Popular da China, que além de servir como adorno para atrair parceiros sexuais (embora algumas vezes a falta desta possa dar melhores resultados), serve também para nos protegermos de intempéries climáticas, e principalmente, para esconder as partes do corpo que foram convencionadas a serem escondidas, desde que houve o entrevero com Adão, Eva, e a tal maçã.
Há ainda um pessoal, que se identifica muito mais com a figura do arco-íris do que com a maçã, que afirma categoricamente que os personagens eram, na realidade, Adão e Ivo. Porém, assim como eu, a maioria (não sei até quando) das pessoas ainda é partidária da primeira hipótese.
Embora o homem seja notoriamente (ao menos na opinião do próprio homem) a espécie mais predadora do planeta, existem certas formas de vida que ainda não conseguimos exterminar, como por exemplo, o pequenino vírus da imunodeficiência humana, causador de uma doença chamada síndrome da imunodeficiência adquirida, vulgo AIDS.
Por um acaso do destino, o vírus é um dos menores seres vivos que o homem conhece. Algumas pessoas afirmam que os vírus não podem nem ser considerados seres vivos, mas particularmente, acho que é pura inveja.
Não há como negar que alguns vírus trazem certo incômodo à humanidade. Até porque, a AIDS, até que se prove o contrário, causa a morte prematura do portador, não tem cura, e também é transmitida sexualmente. Logo, trata-se de um grande inconveniente.
De qualquer forma, há de se considerar que este problema não é tratado com muito afinco, pois atualmente esta mesma humanidade tem outros problemas de maior relevância, como por exemplo, a disfunção erétil.
A disfunção erétil é um problema que atinge algumas pessoas do sexo masculino, e causa basicamente, certos constrangimentos no momento da realização do ato sexual, ao menos quando este é feito de modo convencional.
Embora ultimamente a disfunção erétil exija uma maior concentração de recursos globais, assim que esta doença for definitivamente resolvida, provavelmente os esforços serão direcionados às demais doenças críticas da lista, tais como a frigidez feminina, a abstinência alcoólica, a acne, a unha encravada, ou até mesmo a AIDS ou o câncer.
Pelo menos, assim espero.

Continua...

Marcadores: , , , , , , , , ,

4 Comments:

Blogger Felipe "Tito" Belão said...

cara.. mas acho que o sexo tem que ser amplamente paramentado de explicações para os ets,
caso contrário qualquer disfunção passará desapercebida..
aliás, no gancho da disfunção erétil de alguns pode-se falar das guerras.. pq tem sempre um fdp de pau mole pra comprensar a falta da atividade sexual que manda bomba em alguem...

5:22 PM  
Blogger Conflitante said...

Eu acho que se os Ets viessem pra terra eles encontrariam a raça superior: os cachorros.
Eles veriam e se contemplariam:
-Nossa, eles mal possuem massa craniana e ainda assim os humanos são submissos a eles.
-É verdade, passam o dia em emprego para assegurar a alimentação e bom trato desses animais que passam o dia na parte mais ensolarada de suas residências e possuem uma vida simples e desejada pelos humanos...

Conflitante

2:46 PM  
Blogger Rafael said...

Este comentário foi removido pelo autor.

12:58 AM  
Blogger Rafael said...

Também creio que os vírus são seres vivos,e ainda assim os invejo. Quer dizer... eles têm esse nome tão legal, tão atrativo. E em português o singular e o plural são iguais. Singular, de fato.

Além de roupas, a China produz escravos extremamente peculiares. Li sobre ciranças que trabalhavam em jogos on-line. Fazendo tarefas deveras chatas, que os donos não queriam fazer. Como "jogar".

Bom... após ficarem 20 horas enfurnados "jogando", eles iam para uma lan house "jogar" com o salário ganho. Não seria demais imaginar que o dono da lan house é quem paga o salário deles...

1:00 AM  

Postar um comentário

<< Home