sexta-feira, maio 07, 2010

PAZ

Sou da paz.
Se caso houvesse um PP, e se caso este fosse o “Partido Pacífico”, provavelmente seria um membro da divisão ortodoxa.
Se caso houvesse uma escala de subjetividade para palavras, suponho que “paz” estaria perto da nata da categoria. Suas definições vão de lerdice à tranqüilidade pública.
Se caso houvesse uma comissão para definir uma unidade de grandeza para “paz” e caso eu fosse chamado para participar da mesma, não teria a menor idéia de como criar uma equação para defini-la matematicamente, mas suponho que o nome da unidade seria “Ghandi”, ou então “Marley”. Em época de copa do mundo, de repente até “Mandela”...
Enfim, mesmo já abusando do “caso houvesse”, caso houvesse uma unidade qualquer de grandeza para “paz”, garanto que seria amplamente utilizada por corretores de seguro. Diálogos como este não seriam raros:
- Boa tarde, estou saindo de férias, e gostaria de contratar um seguro para minha casa de campo.
- Boa tarde... Bem, o senhor está saindo de férias e precisa de um seguro para furtos e acidentes em residência, certo? Veja bem, meu senhor... Sabe-se que durante o período de férias o cidadão mediano sofre um aumento médio de dezenove Mandelas na escala de paz. Isso nos leva a conclusão de que a probabilidade do senhor esquecer a porta aberta aumentará cerca de 19%! A probabilidade de se esquecer o forno ligado, então, é substancialmente maior! A propósito, o senhor é casado?
- Não...
- Muito pior! O senhor terá uma probabilidade de se divertir cerca de 37% superior ao cidadão mediano! O senhor tem idéia do risco que se corre no ato de se divertir? Receio que o custo de um seguro deste tipo seja inviável.
- Certo, então o senhor está me dizendo que não vale a pena sair de férias?
- Depende. O senhor sabe jogar gamão?

Marcadores: , , , , ,

5 Comments:

Blogger Rafael said...

Este comentário foi removido pelo autor.

11:07 PM  
Blogger Rafael said...

Acho tenso. Recentemente fui fazer um seguro de integridade física, devido ao meu estágio com pessoas com síndromes autísticas. Mas o gentil corretor, recém contratado, suponho, me disse: "Não. 50 Mandelas e dois Marleys estão além do seu orçamento". Ainda tentei argumentar, mas... "Não. Nah. Nah, nah, nah. Quieto! Sai daqui!" - apontando uma arma em minha direção.

Senti as Mandelas subirem. Acho tenso.

(Porra, por causa de um "não" no lugar errado e um mouse com necessiaddes especiais escrevi tudo de novo... Acho tenso.)

11:12 PM  
Anonymous Mel said...

O senhor terá uma probabilidade de se divertir cerca de 37% superior ao cidadão mediano!

Ah, por dios! Hahahahahah! Só tu mesmo... e a propósito, mesmo sendo casado, o senhor consegue atear fogo aos próprios cabelos!

(sim, rachei de rir com aquilo)

Beijos!

2:13 PM  
Blogger Leonardo Xavier said...

Algumas vezes eu confesso que eu prefiro um conflito civilizado do que a paz, na verdade eu acho que o mundo seria melhor se as pessoas conseguisse lidar com os conflitos sem usar a violência.

Eu acho que a paz só vale a pena se não significar manter certas discussões abafadas.

8:43 PM  
Blogger Felipe "Tito" Belão said...

grande marcão, cara da paz e do texto bom.

4:13 PM  

Postar um comentário

<< Home