segunda-feira, abril 14, 2008

Não te quero mais!

Porque você está assim?
Bem hoje! Justamente quando eu mais precisava de você radiante, vistosa e alegre!
Depois de toda a alegria destes dois últimos dias, você me vem com esse jeito triste e cabisbaixo...
Depressiva, amarga e fria, como quem desistiu de encontrar a felicidade.
Se soubesse quantas almas padecem pelo seu proceder, não faria isso.
Se soubesse o quanto é importante que se mostre alegre e cheia de vida, mesmo que no íntimo não o seja, não faria isso.
Se fosse amanhã, eu entenderia. Mas no amanhã tudo será ontem, e hoje você já estragou tudo.
Sei que sempre tivemos, e ainda temos uma relação conturbada, um passado de encrencas e chateações.
Um passado de tantas maledicências, que, confesso, foram de minha parte, embora, convenhamos: Você fez por merecer...
Mas, ainda que não seja escusa, afirmo categoricamente que não fui o único a te maldizer, minha querida!
Se só eu te abominasse, tudo bem... Entenderia.
Mas notoriamente tantos outros (e outras!) te contestam, te odeiam e te querem mal.
Assim, só posso concluir que o problema é com você. Não comigo.
A culpada de toda essa desgraça é você mesma! Assuma!
Quem estragou o dia, já amanhecendo gris e depressiva foi você!
E não adianta vir com a velha história, de que é apenas uma vítima das circunstâncias, que não tem culpa, ou que não queria que fosse assim!
É assim e assim será. E repito: Por culpa exclusivamente sua.
A verdadeira vítima sou eu, que tem que enfrentar essa birra tosca e infantil, que te faz insistir num desânimo assombroso, e não leva nada a lugar nenhum...
Portanto, já não tenho mais como não ser rude, e decidi agora ser sincero, e falar o que já estava há muito tempo entalado na minha garganta:
Segunda feira, eu te odeio.

Marcadores: , , , ,

3 Comments:

Blogger Felipe "Tito" Belão said...

e quem é que gosta?

1:57 PM  
Anonymous Anônimo said...

é o que dizem (acho que o Verissismo disse isso uma vez)... Deus criou o mundo em seis dias, descansou no domingo e se arrependeu na segunda-feira.. Desde então segunda é considerado o dia do remorso.. dia de dizer q não se responsabiliza por nada dito, feito ou sugerido nas 48h que anteceram o despertar da segunda...nem por ofensas, nem por elogios, nem por atos bizarros envolvendo mais dois casais, um pastor alemão e um liquidificador hahahahahaha

10:15 AM  
Blogger Conflitante said...

Muito bom... Eu esperando uma coisa toda filosófica e tal, mas ainda assim, comicamente surpreendente.
Parabéns, gostei mesmo. Genialmente simples.

12:19 AM  

Postar um comentário

<< Home