quinta-feira, maio 08, 2008

Pequeno currículo

Caso alguém tenha alguma oportunidade de trabalho, segue um resumo do meu currículo:

Marcos Alfred Brehm é amante do bom e velho samba, nasceu (ocasionalmente) em Curitiba, mas gostaria de ter nascido em Salvador. É um cidadão mediano, heterossexual convicto, proletário hesitante, bacharel em direito e futuro engenheiro eletricista, embora ultimamente tenha como principal atividade a paternidade do jovem Otto, um bebê pra lá de sagaz. Embora tenha nascido com espírito de cigarra, tem vida de formiga e adoraria uma oportunidade de viver sem trabalhar (embora um emprego de cronista seja muito bem vindo). Escreve besteiras (tanto quanto abundantes) nas horas vagas (tanto quanto escassas), a fim de rir um pouco das aleatoriedades e sandices desse mundão, e também pra depois ninguém vir dizer que ele não avisou. Aceita propostas de trabalho de qualquer tipo, desde que surjam mais zeros (do lado direito) no seu ordenado.

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Só posso contratá-lo depois de ter certeza de que será satisfatório o atendimento as minhas necessidades básicas, enfim, é necessário avaliar sua habilidade fazendo caipirinha antes de pensar em fazer qualquer proposta...

1:32 PM  
Blogger Rafael said...

O jeito é se mudar para o campo e virar um bom "vadio", que nem aquela cara da Super desse mês... hahaha

O problema é desenvolver gosto por lavar a louça... Mas é, nem a sociedade comtemporânea consegue se livrar dessa quase patologia que é a louça...

Que bom que sou vadio licensiado, morando com os pais... hahahah

8:25 PM  
Blogger Conflitante said...

Sinto que se você unisse seus artigos num livro ele venderia, e não somente como apoiador de copos... Aliás, justamente como um apoiador de copos! Veja, seria um livro quadriculado com uma capa frontal (abusando do pleonasmo) só como uma imagem de mesa, daquelas de madeira, e uma marca de copo, quando fica direto na madeira e fica aquele úmido. Uma segunda capa, obviamente após essa, teria os dizeres "Porta Copos, coisas a ler no bar, na mesa de centro, na sobra de tempo - Crônicas por [Castor]" (com seu nome verdadeiro no lugar de [Castor]). É algo a se pensar.
Sempre uma honra ter um comentário seu em meu blog. Por mais que eu tenha parado por um tempo de postar comentários aqui, por motivos de estudo ou mais por vadiagem mesmo.
Gostei muito de seu comentário no "Bela Flor.", estava esperando isso de alguém e tinha certeza de que não iria receber, sim, você está certo sobre ser algo do inconsciente para o consciente, expliquei melhor em um comentário lá mesmo.
Abraço.

12:10 AM  
Blogger Conflitante said...

Errata:
Se você unisse seus melhores artigos*

Afinal, como você disse do artigo sobre a queda do avião da Tam, há certas coisas como este artigo do acidente que ultrapassam a linha do satírico ao vulgar.

12:15 AM  
Anonymous Anônimo said...

Hahaha, muito,muito bom o currículo! Rs.

10:29 PM  

Postar um comentário

<< Home