quarta-feira, dezembro 03, 2008

O proletariado não tem graça

Dia desses postei o último texto (“Dia da consciência negra”) no CMI Brasil.
Para quem ainda não conhece o CMI é um lugar onde qualquer um pode escrever o que quiser (praticamente a casa da mãe Joana).
Assim, como podem imaginar, pode-se encontrar por lá todos os tipos de revolucionários: pacifistas, moralistas, capitalistas, epicuristas, comunistas, violinistas e até mesmo eletricistas.
E foi nesta ocasião que recebi um dos mais peculiares comentários que já vi até então (ao menos do ponto de vista do esquizofrênico mundo da ciência-lisérgico-política).
Obviamente, não ficou sem tréplica.

Abaixo, segue o link para o desvario coletivo:
http://www.midiaindependente.org/es/blue/2008/11/433836.shtml

No mais, é isso.
Sem saco para escrever algo novo, subscrevo-me cordialmente, certo de sua compreensão.
Um bem enorme a todos!

Marcadores: , , , ,

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

É... apesar de um tanto resignado e cético, tu tem toda a razão! Sonhar com um sistema econômico diferente é bom, um lugar onde todos seriam finalmente iguais (será que um dia?)... mas como tu disse, totalmente inútil. O mundo tá aí, e apesar de os EUA estarem de joelhos, não acho que vá mudar tudo de forma tão repentina. Ainda há muita lenha pra queimar. E depois, eu penso que o problema de racismo ou qualquer outro preconceito é mais de caráter (falta de, no caso) do que pela desigualdade social.

Mas quem sabe em 2012? Já leu sobre o Calendário Maia? O fim desse mundo como o conhecemos para o surgimento de outro? Vai saber... mas aí dá um pouco de medo. Porque por mais que a gente sempre queira mudar e revolucionar tudo, fica sempre uma pontinha de "encagaçamento" quando nos deparamos com grandes mudanças na nossa rotina.

Beijos!!!

12:11 PM  
Anonymous Anônimo said...

eu queria comentar, mas como comentar um texto que eu já comentei? Ahn... falo de novo do capitalismo? do psico comentário? Hum.. acho que vou só sentar e esperar o senhor atualizar.. com licença..
Beijos, meu querido! =)

PS: Mas ai.. sensacional o texto... se quiser ler mais elogios.. favor acessar os comentários do texto anterior. Grata. hahaha

12:37 PM  
Blogger Rascunhos em papel de pão said...

Seja bem-vindo ao blog sem sinopse definida.
Um cuidado exagerado para ser menos prolixa.
Kant conheço pouco. Apenas li a frase na Revista Piauí este mês e gostei.
Estou na labuta e não tive tempo de fuçar seu blog. Mas assim que houver uma ligeira pausa, farei sem esforço.
Parafraseadno Castor: "No mais, seria isso. E vice versa. E tal e coisa."

Beijo Bom para uma noite de sexta-feira.

11:15 PM  
Blogger Rascunhos em papel de pão said...

Curiosa...como descobriu meu blog. Vc é do sul?

3:20 AM  
Blogger Rascunhos em papel de pão said...

não descobri:

Estava aqui, ó: -28.154752, -48.659059 (vide google earth)

12:45 AM  
Anonymous Francisco Gick said...

olha que azar, alguém me indicou teu blog. concordo com o comentário que alguém fez concordando com o que tu falava lá no começo dessa infâmia, é um descabimento. mas preciso admitir, teu texto é bacana, flui. de resto, vê se tira um tempo pra estudar e tentar entender o mundo que te cerca e se prolonga além do umbigo.

4:54 PM  

Postar um comentário

<< Home