terça-feira, outubro 07, 2008

ensiMEMEsmando

Dia desses, fui intimado pela ilustríssima Mel (http://guardacontigo.blogspot.com/) para a capciosa prática dos meme (uma palavra peculiar, não?), e, muito embora não seja nenhum estudioso da memética (sim, isso existe), resolvi acatar a idéia.

Abaixo, seguem as instruções do tal MEME.
----------------
"8 sonhos que a gente tem que realizar antes do grande encontro com Deus"

Regras:
• Escrever uma lista com 8 coisas que sonhamos fazer antes de ir embora daqui;
• Passar o meme para 8 pessoas;
• Comentar no blog de quem lhe passou o meme;
• Comentar no blog dos nossos(as) convidados(as), para que saibam da "intimação";
• Mencionar as regras.
----------------

Infelizmente não tenho como garantir nada em relação ao encontro com Deus. De qualquer forma, caso alguém tenha a oportunidade, favor mandar um abraço pra Ele.
De qualquer forma, quem me conhecer relativamente bem saberá onde me encontrar assim que eu partir desta.
Aliás, para os que forem me encontrar por aquelas bandas, lembrem-se: Convém levar alguma cerveja, já que, aparentemente, o clima é bem quente...
No mais, seguem as respostas.

1)Tomar uma garrafa de vinho do porto (obrigado, Herr Frahm) em companhia do jovem Otto, quando este estiver no auge dos seus 21 anos (e eu, portanto, a carregar 47 primaveras).
2)Perceber, ao final da garrafa de vinho do item anterior, que o jovem Otto é realmente um cara bacana.
3)Não me envolver em qualquer tipo de guerra (ao menos na modalidade clássica, quando pessoas matam outras pessoas sem motivo aparente, e tal), mesmo que para tanto precise desistir de ser brasileiro, guatemalteca, suíço ou senegalês.
4)Conhecer todas (ou ao menos uma boa parte) as praias brasileiras em companhia da jovem Cláudia (o Otto pode até ir junto, caso não tenha outros compromisso).
5)Viajar com a patroa para alguns países peculiares, como Índia, China, Nova Zelândia, Coréia, México e afins (idem aos parênteses do item anterior).
6)Ganhar, na medida do possível, um bocado a mais do que eu venha a gastar, objetivando futuros gastos com supérfluos.
7)Me aposentar a fim de dedicar-me exclusivamente à atividades supérfluas, como, por exemplo, viajar, beber cerveja e incomodar pessoas.
8)Escolher uma das praias do item quatro a fim de estabelecer residência e, quem sabe, pendurar as chuteiras de vez.

Sobre um eventual convite para outras oito cabeças, visto que tenho nove blogs de nove pessoas nos links aí do lado (ver o tópico “OUTROS DEMENTES”), e foi uma delas que me passou o tal MEME, restam exatamente oito, que receberão os avisos, aos moldes das regras acima descritas:

# O Fantástico Mundo de Felipe Belão Iubel

# O blog da Mah

# Letranemia
# Corujo's Economia Evolucionária
# Srta. Rosa
# Idéias despedaçadas
# Unconscius Book
# Divagações Pseudo-sérias

E, basicamente, é isso. Quem quiser formular seus 8 desejos, que fique a vontade. Os comentários estão aí pra isso.
Sem mais para o momento, subscrevo-me cordialmente, certo de sua compreensão,

Castor

Marcadores: , , , , , ,

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

É, realmente, encontrei vários itens parecidos aqui... coisa de progenitores, ou de quem gosta de (pensar, pelo menos, vá lá) ter uma vida mais tranquila! Hahahah! Valeu Castor! Beijão!

10:55 AM  
Blogger magal said...

A difícil tarefa de dedicar-me a 8eventos antes de encontrar Deus e escutar dele aquilo que verdadeiramente gostaria de escutar.
Sem mais delongas, vamos lá:
A começar minha trilha de sucesso descrevendo aqui, minhas últimas 8 vontades, começo por brindar um título do meu quase falecido tricolor dos pinheirais quem sabe no maior do mundo, (por que não?)
Maracanã.
Sonho megalomaníaco ver o Paraná campeão no maracanã, não mais que meu segundo "sonho de meme" antes de Deus, ja descrito no ultimo verso de uma de minhas pobres poesias de outrora: Fazer um samba com o velho Chico.
O terceiro suspiro viria de uma uma obra literaria editada e publicada que ficasse a posteridade por linhas e palavras minhas.
o seguinte desejo, viria de encontro à missão que carregamos na vida e deveras estasiado ficaria se por ventura me visse ganhando as eleições, seja la onde for, e mandatário de um cargo publico fizesse acontecer o que nenhum de nossos representantes ja ousou fazer no Brasil Republica, quem sabe investir um dinheiro em educação. Alguem ja pensou nisso?
Quinto e complexo particular sonho seria o de desbravar horizontes, atravessar fronteiras, experimentar da vida estrangeira em algum país fetichista do leste europeu.
o Sexto e Sétimo desejo antes do encontro com o Criador, seria respectivamente deixar um Francisco e um Frederico ao mundo. Ficou óbvio a escolha dos nomes, não? "O cara" e "o cara, de bigode"
Meu oitavo, último e derradeiro sonho seria as então palavras do Magnanimo no exato segundo do encontro que assim os descrevo:
Caminhava sutilmente, com as pernas e sobrancelhas trêmulas, me aproximando do trono altivo que ficava ao fim do corredor de pilares gregos, todos brancos, limpos e altos que levariam-me ao juizo final com Deus e ao chegar perto escuto: - MAGAL(voz sorumbática de Deus) você foi um lider, que contagiou multidões, deixou resquícios de ideologia ao mundo e lutou pelo interesse publico, mas no meio do caminho você cometeu muitas falhas, muitos erros. Levou consigo certos pecados cristãos que em momento algum ousou se desprender ou mudar de vida. Uma encarnação carregada de vicissitudes mas que, em suma MAGAL. I love this game!!! To com um projeto novo e pensei que poderia ser interessante, que que você acha de trabalhar comigo?

12:00 PM  
Blogger Castor said...

Magal, meu chapa... Sem maiores delongas: Arrebentou!!
Não pude deixar de comentar seu respectivo comentário!

No mais, também penso em redigir um livro um dia. Mas para tanto ainda preciso uma coisa importantíssima: assunto.
Afinal, tudo se resume a viver num bom contexto e, re repente, conseguir bons temas.
Pra escrever sobre, ou, pelo menos, descarregar tudo num bom papo de boteco.
Um brinde a Blumenau!

Abraço!

1:23 PM  
Anonymous Anônimo said...

Meu querido.. você pense bem no que vai fazer quando morrer.. porque já temos uns churrascos marcados.. e já combinamos aquela coisa de reservar a churrasqueira.. vê lá hein.. não vai ser patinho e se tornar decente (falando com todo respeito..hahaha)
Bom.. como é um pedido seu. Escreverei as 8 coisas, Ilustríssimo.. fica aí a promessa para o próximo post..

PS: Nossa.. com licença.. tenho uma palavra para descrever o comentário do Magal: SENSACIONAL!!!
A parte da voz sorumbática de Deus foi algo que só poderia vir dessa mente tão espetacular quanto rara :-)
Beijos, para meus dois queridos...

6:57 PM  
Blogger Rafael said...

Bom, ainda sou muito novo e estúpido para saber o que é ou não importante, mas vamos lá...

1-Eu gostaria muito de obter elevadas somas monetárias rápida e licitamente. Sendo só a rapidez elementar.

2-Entrar, de algum modo, para o quadro de "colaboradores" da Bratva. Mas não como prostituta, claro.

3-Assistir à vitória do magnânimo Chelsea sobre o Liverpool numa final da Champions!

4-Ter um relacionamento estável com uma boa e bela moça.

5-Provar que Deus existe/não existe de forma efetiva.

6-Fazer uma tese de mestrado sobre a dinâmica do pensamento infantil em detrimento à debilidade senil. Meu doutorado pode ser sobre distúrbios psicológicos em girinos ou algo de par importância.

7-Uma Chopper ou uma Cafe Racer... Ou uma cada, ou mais. Depende do sucesso no item 1.

8-Morar em um lugar legal, como o norte da Rússia ou do Canadá. E morrer no espaço ou de forma engraçada, desde que não resulte de ato estúpido meu.

De fato, "I love this game" foi muito foda! haha

9:15 PM  
Anonymous Anônimo said...

oi Castor,
adorei o meme e já fiz minha lista, depois veja.

no final muita coisa sai parecida ... todo mundo tem sonho, rs

bjs
;-)

9:15 AM  
Anonymous Anônimo said...

Eu fiz esse meme há uns tempos atrás, claro que só abordando a parte relacionamentos, afinal é o que eu trato no Srta., basicamente. Mas há muitas coisas que eu gostaria de fazer 'na real', além disso, rs...
Ói o link aqui, amore:

(Fiquei lisonjeada, thanks!)

http://senhoritarosa.wordpress.com/2008/04/09/8-coisas-pra-fazer-antes-de-morrer/

Bezzos,

3:09 PM  
Blogger Felipe "Tito" Belão said...

Marcão,

eu estava sumido por uns tempos... o trabalho está com aquela mania de querer que eu trabalhe.. enfim...

mas ainda estou vivo e acabei de ler sua sugestão.. vou escrever os oito negócios...

mas deixe-me pensar...

8:35 PM  

Postar um comentário

<< Home